sábado, 27 de outubro de 2012

Seleção de Músicas #1


  • We Be Ballin' de Ice Cube com Michael Jackson e Shaquille O'Neal.

Este remix de 1998 ia ser lançado numa coletânea da NBA programada para ser lançada no final de 1997 e também ia ser apresentados nos comerciais da campan

ha "I Love This Game" da NBA.

Michael Jackson foi convidado para participar do projeto por Shaquille O'Neal que tinha participado anteriormente da faixa "2 Bad" do álbum de MJ HIStory: Past, Present and Future – Book I (1995). Todo o projeto acabou sendo arquivado devido a uma greve iniciada pelos jogadores contra a liga naquele ano.

A música é uma versão da 'We Be Clubbin', o primeiro single da trilha sonora de Ice Cube, The Player's Club. O single não foi um grande sucesso, só chegando ao #32 na parada de singles Rhythmic Top 40.

Ao contrário de We Be Clubbin', a canção We Be Ballin' não tem linguagem vulgar.





  • "Mind is the Magic"

Esta é uma das inúmeras músicas arquivadas do álbum 'Dangerous'. Na turnê This is It, trechos da canção foram usados na coreografia de "The Drill".






  •  "Got The Hots"

Está é uma das músicas arquivadas do álbum 'Thriller'. Em 2008, a canção foi incluída da edição japonesa de Thriller 25th Anniversary Edition.







  • "Ride With Me" 


Essa é uma das inúmeras canções arquivadas do álbum 'Invincible'. Em 2006 foi lançada no álbum Versatility de Rodney Jerkins, com Michael nos vocais.




  • "Do The Bartman" (Os Simpsons)


Foi o primeiro single do álbum 'The Simpsons Sing the Blues' foi lançado em Setembro de 1990. Interpretada pela dubladora de Bart Simpson, Nancy Cartwright e lançada em 20 de novemb
ro de 1990.



No verão de 1990 do hemisfério norte, começaram boatos de que Michael escreveria uma canção para Bart no disco. Esta faixa foi inicialmente cogitada a ser "
Do the Bartman", mas o produtor executivo James L. Brooks emitiu um comunicado em setembro de 1990 pedindo desculpas pelo mal-entendido e afirmando que a obra foi escrita por um dos amigos de Michael, Bryan Loren.

No entanto, o criador de The Simpsons, Matt Groening revelou durante uma aparição na World Animation Celebration de 1998 em Pasadena, Califórnia que "Do the Bartman" foi realmente co-composta e co-produzida por Michael, mas ele não foi creditado, pois estava de contrato assinado com outra gravadora.

Groening disse ao público do evento que se reunira para uma homenagem ao The Simpsons de que "Sempre foi incrível pra mim como ninguém jamais descobriu que Michael escreveu aquela canção. Ele é um grande fã do show."

Michael era da série, especialmente Bart, e ligou para os produtores oferecendo-se a escrever uma música para o personagem e fazer uma participação especial no show.

Michael, eventualmente, co-estrelou o episódio "Stark Raving Dad" sob o pseudônimo de John Jay Smith. Ele também escreveu uma música chamada "Happy Birthday Lisa" para este episódio, que mais tarde foi incluída no álbum Songs in the Key of Springfield. Foi relatado pela revista Variety que o artista também gravou os vocais de fundo para "Do the Bartman".





Aproveitem ;)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...